Olha, não tem como responder suas dúvidas existenciais aí, mas se seu caso for parecido com esse que eu falei em cima, você está no lugar certo! como coisas que ninguém nunca comenta sobre algumas das marcas mais famosas do mundo.
Motorola:

Começou produzindo rádios para carros, batizado com um nome que associava os conceitos de carro (motorcar, em inglês) e Victrola, marca de áudio muito famosa na época. A empresa fez fortuna vendendo aparelhos eletrônicos para automóveis.
Adidas e Puma:

Em 1920, o alemão Adolf Dassler montou uma fábrica de tênis com o irmão dele, até que eles brigaram, e cada um seguiu o seu caminho. Adolf abriu uma nova empresa e a batizou com seu apelido (Adi) e as três primeiras letras de seu sobrenome (das). Rudolf, o irmão, também abriu uma fábrica. Pensou em Ruda, no esquema do irmão. Mas achou que não soava bem e a batizou de Puma. Familiazinha sinistra, hein?
Hotmail:

Sabeer Bhatia e Jack Smith inventaram um software e fizeram um empréstimo de 300 mil dólares para criar um site: o primeiro site a oferecer acesso a uma caixa de e-mails, de qualquer computador. Dois anos depois, eles venderam o site a Microsoft, por 400 milhões de dólares!
Kellogg's:

Então, esses aqui começaram de baixo, sente só: Em 1890, Will Keith Kellogg trabalhava com seu irmão John Harvey Kellogg em um sanatório de Battle Creek e buscava mudar os hábitos de seus ricos clientes, acostumados a comer carnes e outros pratos “pesados” no café da manhã. Assim, ele criou os Corn Flakes (flocos de milho)! Em 19 de fevereiro de 1906, fundou a Cia de Flocos de Milho Tostados de Battle Creek. Acertou em cheio, hein, garoto!
Johnnie Walker:

Ok, é verdade que eles sempre fabricaram excelentes uísques, mas foi a propaganda que mostrou a marca ao mundo, diferenciando o produto. Já no lançamento do Black Label eles introduziram uma garrafa quadrada e, ao invés do rótulo reto como os outros uísques, colaram o rótulo com 24 graus de inclinação.
Faber-Castell:

Sabia que no começa a marca só fazia canetas? Só na terceira geração de donos da fábrica, com o bisneto do fundador, Lothar Faber, à frente da bagaça que a produção foi diversificada, iniciando a história da Faber-Castell. Em 1856 adquiriu o uso exclusivo de grafite descoberto na Sibéria e, em 1881. Somente em 1898 surge o nome Faber-Castell, com o casamento de Ottilie von Faber com o Conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen
Lamborghini:

Ferruccio Lamborghini era dono de uma fábrica de tratores e colecionava carros de corrida. Um dia disse a Enzo Ferrari que os câmbios dos carros dele não eram lá essas coisas. E ouviu a resposta seca: “Senhor Lamborghini, não acho que quem fabrica tratores tenha autoridade para criticar meus carros”. Com raiva, Ferruccio jurou fazer os seus próprios carros. E fez! E agora, vai falar o quê pro velho?
Coca-Cola:

Ah, tá, então você acha que ela sempre fez esse sucesso todo? Em 1894, a bebida era vendida apenas em copos e Joseph Biedenharn propôs vender a bebida em garrafas. O dono da marca não acreditou na ideia, mas vendeu a ele os direitos de engarrafamento por apenas um dólar!
_________________________________________________________________________________
Curiosidades do Macaco Velho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe deixando um Comentário!